segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2010 = reconstrução!

Mais um ano acabou...

Engraçado como parar para pensar em tudo que aconteceu (ou que deixou de acontecer) ao longo dos 365 dias traz uma mistura de sentimentos e sensações. 

2010 começou frio, totalmente focado no trabalho recém conquistado (um presente divino pra me fazer levantar e voltar a caminhar), com o coração fechado pra balanço por tempo indeterminado,  reconstruindo sonhos e anseios desmoronados, em busca do equilibrio perdido.

Aos poucos ele foi se aquecendo, a medida que alguns planejamentos foram colocados em prática: retomar os estudos da doutrina, voltar a fazer parte da mocidade AECX, retornar ao trabalho edificante (especialmente em Rosaneves). Ter ido à COMEBH foi fundamental nessa busca pelo reequilíbrio. Foi uma experiência muito diferente das outras vezes que fui a esse encontro de carnaval, bastante introspectiva e restauradora.

Coração inquieto, se mostrou tantas vezes angustiado, trouxe à tona tantas questões que estavam escondidas, que em algum momento foram varridas pra debaixo do tapete, foi preciso buscar ajuda, tanto profissional quanto dos amigos. Quantas vezes pensei em desistir, jogar tudo pro alto, sumir nesse mundo... Até tomar a decisão de buscar ajuda foi um caminho árduo, mas a decisão veio num momento de alívio, de choro de alegria ao cantar durante um show uma música que tanto me confortou na tristeza e perceber que o pior tinha passado, que tinha chegado a hora do recomeço. 

Esse foi um ano voltado pra mim, muito estranho isso... Mudar o foco pra nós mesmos significa assumir que nos negligenciamos. E no meu caso, é assumir que essa negligência começou há muito tempo, tanto tempo que eu nem sei identificar o começo. Engraçado como esquecemos a parte do "amar a nós mesmos" do mandamento ensinado por Jesus. 

Meus xuxuzinhos de Rosaneves foram fundamentais pra essa minha reconstrução... Como aprendi com esses meninos, como recebi afeto desses irmãozinhos de jornada. Guardo todos no coração!

Amigos queridos, que tanto me ajudaram, também tem seus tijolos nessa reforma. Alguns recém conquistados, outros mais antigos, as vezes tão pouco vistos pessoalmente mas sempre presentes no coração! Obrigada por tudo!

O ano foi passando e o medo de amar, de confiar novamente em alguém, de sofrer tudo de novo esteve sempre ao meu lado. Foi o que sobrou de todo o ocorrido. E por causa desse medo fiz algumas escolhas "equivocadas". As aspas ali estão por significar que naquele momento foi entendido assim, como um equívoco (e algumas realmente foram) mas que me ajudaram a caminhar e a chegar onde cheguei.

2010 foi o ano de reencontrar Deus e dizer pra Ele que confio no projeto traçado e que sei que Ele está sempre do meu lado. Quantas vezes me reconfortei no seu colo depai... Foi o que me segurou esse ano todo.

Alguns laços reforçados na família, outros em constante combate. Saldo familar do ano: o caminho é longo, os obstáculos mais que presentes e não estão fáceis de serem superados.       =( Quem disse que ia ser fácil?!  

E quando o ano já se encaminhava pro fim, eu já estava tranquila quanto ao ganhos: retorno ao Espiritismo, já me olhava com bons olhos, meu trabalho fluindo bem, coração menos agitado, não esperava mais nada. Mas aí Deus me deu mais um presente: de um reencontro inesperado, o reencontro com o amor. Quem diria hein André?! Tão pouco tempo e a impressão que estamos juntos há muito tempo... Talvez realmente estejamos. Você chegou no momento certo, pra me ajudar a continuar no caminho e não desistir.

Pondo na balança foi um ano positivo. Só me resta agradecer: a Deus pela oportunidade e pelo incontestável auxílio; a minha mãe, meus amigos e meu amor por me aceitarem na vida de vocês e caminharem junto comigo.

Resolução pra 2011? Coninuar essa reconstrução!

"Para quem está honestamente interessado na reforma íntima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço.
Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.
Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.
Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.
A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas."

JOANNA DE ÂNGELIS
Psicografia de Divaldo P. Franco - Livro: Vigilância

4 comentários:

  1. Gostei! E fico feliz com o que você disse...

    A fala da Joanna de Ângelis veio a calhar pra mim...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz com a sua volta a vida,,,,,,,,,,,,,bjs

    ResponderExcluir
  3. tambem tenho meu universo particular..........dá uma espiada http://veruskablogeercombr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. siga -me se quiseres , te seguirei cantando.....

    ResponderExcluir